Coordenador(a): Gabriele Cornelli


É professor de Filosofia Antiga (Associado III) do Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília (UnB). Pós-doutorado em Filosofia Antiga pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pela Università degli Studi di Napoli, Federico II (Itália), pela Universidade de Oxford (Reino Unido). Foi Beaufort Visiting Scholar do St. John's College e da Faculty of Classics da Universidade de Cambridge (Reino Unido). Foi Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Metafísica e Orientador do Mestrado e Doutorado em Bioética da UnB. Já foi coordenador do Programa do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Bioética na mesma Universidade, assim como do Núcleo de Estudos Clássicos (NEC). Foi coordenador do GT-Platão e Platonismo da ANPOF (2008-14). Editor da revista Archai (www.archai.unb.br/revista), da revista Atlantís (www.impactum.uc.pt) e do Plato Journal (www.platosociety.org). Dirige a Cátedra UNESCO Archai: as origens do pensamento ocidental (www.archai.unb.br). É Editor da coleção Archai (Annablume/Imprensa da Universidade de Coimbra), da coleção Cátedra (Paulus), da coleção Filosofia e Tradição (UNESCO Brasil) e da prestigiosa coleção Brill's Plato Studies Series (Brill). É também Membro do Conselho dos Diretores Generais da coleção Classica Digitalia (Imprensa da Universidade de Coimbra), da coleção "Temi metafisici e problemi del pensiero antico. Studi e testi", coleção fundada por Giovanni Reale (Ed. Vita e Pensiero, Milano) e da revista Méthexis (Brill). Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (2012-13) e da Sociedade Brasileira de Platonistas (2008-2010). É também sócio honorário da Società Italiana di Storia della Filosofia Antica (2013-), membro-fundador da International Association for Presocratic Studies e foi Presidente da International Plato Society (2013-2016 - platosociety.org). É orientador dos Doutoramentos em Filosofia e em Estudos Clássicos da Universidade de Coimbra (Portugal) e Extraordinary Professor do Departamento de Ancient Studies da University of Stellebosch (África do Sul). Seu último livro autoral, In Search of Pythagoreanism, foi publicado pela editora De Gruyter (Boston/Berlin, 2013). Abilitazione Nazionale Italiana (Settore 11/C5 - Storia della Filosofia) per la Prima Fascia (Habilitado como Professor Titular em História da Filosofia, 2019). Titulo de Agregação em Estudos Clássicos concedido pela Universidade de Coimbra, Portugal, em 2020. É representante da área de Filosofia no Grupo Assessor Especial da Diretoria Internacional da CAPES/MEC (2017- ). 

 
Link para a página do programa de Pós-graduação da Bioética:



 Foto

 

Coordenador(a): Felipe Saldanha de Araujo


Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas (2003), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade de São Paulo (2006), doutorado em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP (2010) e Pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células-tronco e terapia Celular (INCTC). É Professor Associado-II do Departamento de Farmácia da Universidade de Brasília (UnB), membro dos Programas de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas/UnB e Patologia Molecular/UnB. É Coordenador Adjunto do Programa de Pós-graduação em Patologia Molecular desde 2021 e Coordenador do Curso de Especialização em Análises Clínicas/UnB desde 2016. Chefiou o Departamento de Farmácia/UnB de 2018 a 2020. Nesse mesmo período integrou o Comitê Gestor e o Conselho da Faculdade de Ciências da Saúde/UnB. É coordenador do Laboratório de Hematologia e Células-Tronco da Faculdade de Ciências da Saúde (LHCT-FS/UnB), onde desenvolve pesquisas que exploram principalmente a influência da epigenética no desenvolvimento e progressão do câncer, controle da resposta imune e biologia das células-tronco mesenquimais. Mantém colaborações científicas com pesquisadores da Universidade de São Paulo, Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Católica de Brasília, Universidade do Porto e University of Lincoln. É revisor cientifico de periódicos, incluindo Stem Cell Research and Therapy, Stem Cells, Molecular Medicine, Theranostics, dentre outros. Recebeu prêmios e honrarias, onde se destaca menção honrosa no prêmio CAPES de teses (2011) e orientação da melhor dissertação (ciências biológicas) da Universidade de Brasília, biênio 2018-2019, Prêmio UnB de Dissertação e Tese. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Link para a página do programa de Pós-graduação da Ciências Farmacêuticas:




Foto

Coordenador(a): Paula Elaine Diniz dos Reis


Graduada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2001), Residência em Enfermagem Oncológica pelo Instituto Nacional de Câncer - INCA (2004), Doutorado Direto pelo Programa Enfermagem Fundamental pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2008), Pós-Doutorado pela University of Washington, Seattle, USA (2016). Bolsista Produtividade CNPq - nível 2. Líder do Grupo Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa aplicada à Prática Clínica em Oncologia, vinculado ao CNPq. Atualmente é Professora Associada do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem Oncológica (SBEO), Representante da Área Enfermagem junto ao Grupo de Assessoramento Especial da Diretoria de Relações Internacionais da CAPES, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), Docente permanente de dois programas de pós-graduação: PPGENF (conceito 4) e PPGCS-UnB (conceito 5), Coordenadora Docente da área de enfermagem na especialidade de Atenção Oncológica junto ao Programa de Residência Multiprofissional do HUB. Coordenadora da Liga de Combate ao Câncer da UnB (LCC-UnB) durante 10 anos. Exerceu funções de Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade de Brasília (UnB) - gestão 2018 a 2020, Vice-chefe do Departamento de Enfermagem da FS-UnB, Coordenação do Programa de Residência Multidisciplinar do Hospital Universitário de Brasília, Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Medicina da UnB e Membro da Comissão de Pós-Graduação do PPGCS (2020 a 2022).

 
Link para a página do programa de Pós-graduação da Ciências da Saúde:




 FOTO COORD ENF Christiane

Coordenador(a): Christiane Inocêncio Vasques


Professora Associada do Departamento de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) desde 2011. Graduada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto EERP - USP (2002). Pós-doutorado (2020) pela Universidade de Washington, Seattle, USA. Doutorado Direto (2011) pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP - USP). Residência em Enfermagem Oncológica pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA/RJ) finalizada em 2005. Atual Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UnB (PPGENF-UNB). Membro do Conselho da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB e do Colegiado de Cursos de Pós-Graduação da FS/UnB. Editora Associada da Revista Mineira de Enfermagem (REME). Membro da Comissão de Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (2020-2022). Membro do Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Enfermagem Oncológica (SBEO), gestão 2018-2022. Coordenadora Adjunta do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Oncológica do Hospital Universitário de Brasília (HUB/UnB) e Coordenadora Adjunta da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do HUB/UnB (2018-2019). Coordenadora Docente da área de Enfermagem do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Oncológica e Membro da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário de Brasília (2014-2018). Representante do Conselho da Faculdade de Ciências da Saúde no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UnB (CEPE) (2016-2018). Representante Docente do Departamento de Enfermagem no Conselho da Faculdade de Ciências da Saúde (2014-2016). Vice-Chefe do Departamento de Enfermagem (2014-2015). Co-líder do Grupo de Pesquisa Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa Aplicada à Prática Clínica em Oncologia desde 2011 e Pesquisadora junto ao Grupo de Pesquisa Comunicação e Enfermagem (2009-2019). Membro da Liga de Combate ao Câncer - Universidade de Brasília desde 2011. Atua na área de oncologia, desenvolvendo pesquisas relacionadas a acessos vasculares em quimioterapia, manejo de sinais e sintomas em oncologia, eventos adversos relacionados ao uso de imunoterapia em pacientes com câncer, pesquisa clínica, avaliação de tecnologias em saúde e prática baseada em evidências.

 

Link para a página do programa de Pós-graduação em Enfermagem:




 

Coordenador(a): Raquel Braz Assunção Botelho


Possui graduação em nutrição pela Universidade de Brasília (1998), mestrado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e doutorado em Ciencias da Saude pela Universidade de Brasília (2006). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília, cadastrada como orientadora do Mestrado em Nutrição Humana da UnB. Tem experiência na área de Nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: gastronomia, alimentação regional, alimentação saudável e técnica dietética.

 

Link para a página do programa de Pós-graduação em Nutrição Humana:
https://ppgnh.unb.br/



 FOTO COORD ODT

Coordenador(a): Leandro Augusto Hilgert


Leandro Augusto Hilgert é Professor Associado de Dentística da Universidade de Brasília (UnB). É graduado em Odontologia pela Universidade de Passo Fundo (2003), especialista em Dentística (2005), mestre (2006) e doutor (2009) em Odontologia, com concentração em Dentística, pela Universidade Federal de Santa Catarina, com doutorado-sanduíche realizado no Departamento de Prótese Dentária da Universidade Ludwig-Maximilians de Munique (Alemanha). É também PhD em Ciências Médicas (Odontologia / Cariologia) pela Universidade Radboud em Nijmegen, Holanda (2015). É orientador de TCC, PIBIC, mestrado e doutorado na Universidade de Brasília e atualmente coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UnB, do qual foi coordenador-substituto desde sua criação em 2017. Atua também como membro do corpo editorial e revisor de periódicos científicos nacionais e internacionais. Seus principais tópicos de interesse são: Odontologia de Mínima Intervenção; Odontologia Estética; Odontologia Preventiva; Procedimentos Adesivos em Odontologia; Materiais e Técnicas Restauradoras Diretas e Indiretas; Tecnologia CAD/CAM.

 

Link para a página do programa de Pós-graduação em Odontologia:
https://ppgodt.unb.br/



FOTO COORD SEM FOTO

 

Coordenador(a): Noemia Urruth Leão Tavares 


Noemia Urruth Leão Tavares possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialização em Farmacologia pela UFLA e Farmácia Hospitalar pela PUC/RS, Mestrado em Ciências da Saúde pela FURG e Doutorado em Epidemiologia pelo Programa de Pós Graduação em Epidemiologia da UFRGS. Atualmente é professora Adjunta do Departamento de Farmácia da Universidade de Brasilia -UnB e docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva FS/UnB. Atuou como Coordenadora Geral de Assistência Farmacêutica Básica no Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF/SCTIE/MS). Atua nas áreas de Saúde Coletiva e Farmácia, com ênfase em Política e Sistemas de Saúde, Inquéritos de Saúde e Políticas Farmacêuticas.

 

Link para a página do programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva:
https://ppgsc.unb.br/



 FOTO COORD SEM FOTO

 

Coordenador(a): Verônica Cortez Ginani


Possui graduação em nutrição pela Universidade de Brasília (1995), Especialização em Qualidade de Alimentos, Mestrado (2004) e Doutorado (2011) pelo Programa de Pós-graduação em Nutrição Humana pela Universidade de Brasília. Realizou pós-doutorado em Hackensack University Medical Center (2019) e University of Rochester (Department of Public Health Sciences) (2020). É professora adjunta da Universidade de Brasília e coordena o Laboratório de Higiene dos Alimentos do Departamento de Nutrição. É coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva - Mestrado Profissional (PPGSC-MP) e é credenciada no PPGSC (mestrado e doutorado acadêmico). Tem experiência na área de Nutrição e Saúde Coletiva, com ênfase em segurança dos alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: segurança dos alimentos, sistemas de qualidade, serviços de alimentação, cultura alimentar, alimentação escolar e populações vulneráveis.

 
Link para a página do programa de Pós-graduação da Saúde Coletiva (Profissionalizante):